123456789

123456789

MENSAGEM AOS VISITANTES DO BLOG

Saúdo todos os que acedem a este meu Blog, venham ou não, de futuro, a tornarem-se visitantes habituais do mesmo.

Apraz-me contar com todos neste espaço de partilha.

quinta-feira, 16 de abril de 2015





Dos frescos e verdes anos
Retratos


































Dos frescos e verdes anos
Retratos




Tios e primos do lado materno
 (férias em S. Vicente da Beira – Beira Baixa)
Ser ...




E era tudo…
–  tudo e o latejar dos seus gestos.
Lembravam-me os seus gestos
a forma das letras…
– a forma das letras mais simples (recém-nascidas).
E ainda existem os seus gestos…
e um sorriso
da cor daquele verbo doce
que se desfaz
no vermelho cetim das bocas,
e que nela deixa
o sabor da liberdade...
E lembro-me…
Lembro-me  de um violino de brincar,
e de um choro que respirava
o luar
(e que se dançava…)
E lembro-me de um pássaro azul – azul
e de asas transparentes –   
que vinha
riscando  com o seu azul
as douradas paredes do silêncio.
E eu “gritava-lhe:
– Vem!... vem …
Abeira-te de mim pássaro azul…
E diz-me de onde vens… – se do Norte,
se do Sul.


M. Gama Duarte   











Tia e primos do lado materno
 (férias em S. Vicente da Beira – Beira Baixa)




















Joaquim Gama (primo)


















Clemente Gama (primo)
























Tias e primos do lado materno


























M. Gama Duarte 





















Sem comentários:

Enviar um comentário