123456789

123456789

MENSAGEM AOS VISITANTES DO BLOG

Saúdo todos os que acedem a este meu Blog, venham ou não, de futuro, a tornarem-se visitantes habituais do mesmo.

Apraz-me contar com todos neste espaço de partilha.

sábado, 21 de março de 2015






Dia Mundial da Poesia





Instalação / 2015

Título: Em casa dos poetas
Idealização e montagem: M. Gama Duarte e Rosa Maria Duarte
Registo fotográfico: Rosa Maria Duarte










A poesia tem mãos e braços de mãe – dizias-me…



Sim…
Bem sei
que era de outros tempos
o tempo
em que se falava
dos níveos lírios...

– era a noite…
e só a noite
esse tempo em que se falava
dos níveos lírios…
… E era uma história,
e era um sonho,
porque havia a hora do sonho…
e dizia-se que à hora do sonho
adormecer era expressamente proibido.
Mas era obrigatório nos nossos ouvidos,
e nos ouvidos do mundo,
aquele grito irrompendo
do coração das sementes
e do coração das finas areias
rosa-marfim…
É que as sementes e as areias rosa-marfim
têm coração,
garganta
e uma varanda escancarada
virada para o universo – dizias-me…
E depois brincávamos à loucura…
e era-mos levados
em braços pela poesia
até às praias….
(A poesia tem mãos e braços de mãe – dizias-me…
E eu respondia-te: que nos leve então a poesia
mais além
e veremos  as gaivotas de patas em forma de malmequer
poisadas nas finas areias rosa-marfim…
E eu de novo recordava-te:
Sim…
Bem sei
que era de outros tempos
o tempo
em que se falava
dos níveos lírios.





M. Gama Duarte








Jorge Palma






















A mais bela "valsa" que até hoje dancei
dancei-a com a minha mulher
no embalo dos maravilhosos sons musicais do Jorge Palma (“Dá-me lume”).

Obrigado Jorge,
e um abraço do tamanho do universo para ti.



M. Gama Duarte






Um agradecimento ao CCB pelo excelente e importantíssimo serviço que ao longo dos anos tem prestado no âmbito da cultura, nas suas variadíssimas vertentes, e com o qual continuaremos sempre a contar. Muitos parabéns.    


Sem comentários:

Enviar um comentário