123456789

123456789

MENSAGEM AOS VISITANTES DO BLOG

Saúdo todos os que acedem a este meu Blog, venham ou não, de futuro, a tornarem-se visitantes habituais do mesmo.

Apraz-me contar com todos neste espaço de partilha.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015



“O sangue  das  cores”



Toma em teus dedos
o  fio de prata
que desenha
o perfil das tuas asas,
e poderás assim escrever:
”Sim!…
falarei do sangue das cores,
e das musicais
nervuras do silêncio…”



Hoje vi-te…
…  – acordavas de bruços
sobre o parapeito do tempo…
(O Sol gelava-te a boca…
e nos campos havia um ninho de palavras
alojado no coração das árvores…)
… E eu esperava que gritasses:
“Sim!... tenho cede de seiva e de néctar!…”

(Bem eu sabia que chegara o tempo das abelhas…
e que por isso poderias
também gritar , caso quisesses:
“ Sim!…
falarei do sangue das cores!…
… e é tempo de sentir o vibrar
das musicais nervuras
do silêncio”).


M. Gama Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário