123456789

123456789

MENSAGEM AOS VISITANTES DO BLOG

Saúdo todos os que acedem a este meu Blog, venham ou não, de futuro, a tornarem-se visitantes habituais do mesmo.

Apraz-me contar com todos neste espaço de partilha.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Titulo: A janela
Materiais: Aguarela, guache e pastel
Suporte:Papel  





M. Gama Duarte

Título: Firmamento





Não!... – não me cansei das paisagens



Olho
e vejo aquela parede branca,
e é como se nela olhasse o infinito...
Nunca assim tinha olhado para uma parede branca!...
Quem sabe
se foi desta vez que enlouqueci (?)

Mas o infinito
de tudo
é senhor :
tudo tem
(ou talvez nada tenha…)
Os loucos… – esses também tudo têm
e tudo sabem…
ao mesmo tempo que nada têm
e nada sabem…

Mas eu…
Eu não me cansei das paisagens...
… E não me dão sono
os crepúsculos
nem as fontes sob o luar
ignoram a minha sede…
E eu…
afinal
talvez acredite
que o infinito de tudo é senhor.

… E aquela parede branca,
por tudo ter
e nada ter,
come de mim…
… Devora-me os olhos!...
mas nem assim
me cansarei das paisagens.




M. Gama Duarte

12-08-2007 



Sem comentários:

Enviar um comentário